Madre de Deus: Barco que naufragou teria sido invadido por passageiros, diz advogado de piloto

Marinha investiga excesso de passageiros em embarcação que naufragou em Madre de Deus – Foto: Reprodução/TV Bahia

A defesa do piloto do barco que naufragou no domingo (21) em Madre de Deus, na Bahia, apresentou sua versão dos fatos nesta terça-feira (23). O advogado Elder Costa afirmou que a embarcação foi invadida por pessoas que estavam no local e que o piloto, Fábio Freitas, não tinha habilitação para conduzir o veículo.

Segundo o advogado, Fábio Freitas estava na Ilha de Maria Guarda, onde participava de uma festa, quando foi abordado por um grupo de pessoas que queriam voltar para o continente. O piloto não tinha outra opção de transporte, pois não havia mais barcos disponíveis, e acabou sendo obrigado a levar o grupo.

O advogado disse que, durante a viagem, as pessoas que estavam na embarcação começaram a discutir entre si. O piloto tentou acalmar os ânimos, mas não conseguiu. A confusão causou pânico e o barco naufragou.

O advogado negou que o barco estivesse superlotado. Ele disse que as pessoas que estavam na embarcação estavam sentadas e que há testemunhas que podem confirmar isso.

Fábio Freitas perdeu no naufrágio a filha, Flaviane, de 29 anos, e o neto, Jonathas Miguel, de 7. Eles foram sepultados na segunda-feira (22). O pai do garoto sobreviveu e a esposa do dono do barco e um neto dela, de 15 anos, também se salvaram.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia