Operação de fim de ano da ITS registra expressivo aumento no fluxo de passageiros e veículos

Internacional Travessias Salvador organiza e reforça equipes para atender ao fluxo das festas de fim de ano, que integram o planejamento de verão do serviço – Foto: reprodução

A Internacional Travessias Salvador (ITS) informa que, no período de 21/12 até o último domingo (31), realizou mais de 160 viagens extras, somadas aos embarques regulares a cada hora, com sequências de viagens a cada 30 minutos em vários momentos do dia.

Durante a operação especial de Fim de Ano (Natal e Reveillon), que teve início em 21/12/23 até hoje, a ITS registrou um significativo fluxo transportado, contabilizando cerca de 243.690 pessoas e 35.130 veículos. Esses números representam um notável aumento de mais de 20% no transporte de passageiros e 15% no de veículos em comparação com o ano anterior.

Na data de hoje (01), o serviço opera com 05 ferries – Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Pinheiro e Maria Bethânia – disponíveis para realizar viagens até o encerramento das operações de fim de ano. Essa medida visa reduzir o tempo de espera para os passageiros, atendendo à alta demanda.

As operações de embarque no Terminal de Bom Despacho começam com o fluxo de retorno e maior demanda concentrada, podendo estender-se durante a madrugada com viagens extras enquanto houver filas externas.

Devido à previsão de extensas filas decorrentes da grande demanda por travessias neste período, recomendamos aos usuários acompanhar o filômetro, disponível no site da ITS, para escolher momentos e horários mais tranquilos, com filas reduzidas.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia