Rio Casca transborda e alaga vários pontos da cidade de Jaguaquara

As chuvas volumosas que atingiram Jaguaquara na terça-feira (23) trouxeram alívio para o homem do campo, que convivia com a preocupante seca. No entanto, os moradores da zona urbana da maior cidade do Vale do Jiquiriçá enfrentaram reflexos das precipitações, que deixaram vários pontos com alagamentos. As informações são do Blog do Marcos Frahm, parceiro do Blog do Valente.

O bairro Lagoa, que fica às margens do Rio Casca, foi o mais afetado pelas águas. Imagens nas redes sociais mostram a tensão na Rua Gomes Pinta, no Centro da cidade, onde moradores tiveram que retirar motocicletas da via para que não fossem levadas pela enxurrada. Em outros pontos, a força da correnteza arrancou pavimentações e invadiu casas e estabelecimentos.

Apesar dos transtornos, alguns jaguaquarenses comemoram as chuvas, que são essenciais para a agricultura e a pecuária. No entanto, a falta de canais de águas pluviais para despejo no Rio Casca é um dos problemas apontados para os alagamentos. Por conta da topografia da cidade, o Centro, que fica na parte mais baixa, recebe águas de bairros que são localizados em partes altas e registra alagamentos com qualquer volume de chuvas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia