Operação Kariri desarticula quadrilha familiar de tráfico e lavagem de dinheiro em Feira de Santana

Foto: reprodução

A Polícia Federal (PF), com apoio do GAECO/MP-BA, deflagrou a Operação Kariri nesta quarta-feira (21/02) contra uma organização familiar envolvida em tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. O grupo se reestruturou em Feira de Santana após sair de Pernambuco, onde iniciou suas atividades com o cultivo ilícito de cannabis sativa.

Iniciadas em 2019, as investigações resultaram em três flagrantes, com apreensão de mais de uma tonelada de drogas e erradicação de roças de maconha. O responsável pela organização e a cadeia de lavagem de capitais foram identificados.

 O lucro do tráfico era usado na compra de bens de alto valor para a família e seus parentes próximos, que forneciam contas bancárias para dificultar o rastreamento do dinheiro pela PF. Cinco fazendas pertencentes ao principal alvo da investigação estavam em nome de terceiros.

A Operação Kariri cumpriu sete mandados de prisão e 20 de busca e apreensão, além de bloquear contas bancárias e imóveis que podem totalizar R$ 50 milhões, incluindo seis imóveis de alto padrão e cinco fazendas na Bahia e em Pernambuco. Cerca de 100 policiais estão cumprindo as ordens judiciais em nove cidades.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes, organização criminosa e lavagem de dinheiro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia