Prefeito Bruno Reis minimiza protesto da APLB e diz que discutirá piso salarial com “respeito”

bruno reis
Foto: reprodução

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, minimizou o protesto realizado pela APLB (Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação Pública Municipal de Salvador) nesta semana, cobrando o pagamento do piso salarial nacional da categoria. Segundo Reis, a mobilização é natural com a proximidade da data-base, 1º de maio, e ele seguirá dialogando com os professores “com o máximo respeito”.

O prefeito salientou que os professores da rede municipal de Salvador recebem acima da média nacional. “Até o dia 1º de maio, vamos chegar a um acordo. O que posso assegurar é que os professores de Salvador recebem acima da média do Brasil”, disse Reis.

Ele detalhou que, enquanto a legislação exige que 70% dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) sejam destinados ao pagamento de profissionais da educação, em Salvador, esse percentual é de 65%. Além disso, o município investe R$ 80 milhões adicionais na valorização salarial dos professores.

Filho de professora, Reis reforçou seu compromisso com a educação. “Tenho um compromisso com os professores. Fui criado com salário de professora e o que eu puder fazer, vou além do meu limite para valorizar ainda mais essa categoria“, garantiu.

O prefeito ressaltou a importância do diálogo e da negociação para encontrar soluções que beneficiem toda a categoria. “Vamos seguir discutindo com os professores, sempre com o máximo respeito”, concluiu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia