Pais denunciam prefeitura de Jaguaripe ao MP por atraso em retorno de aulas

Jaguaripe
Prefeitura de Jaguaripe. Foto: reprodução

As aulas na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) de Jaguaripe não retornaram na última segunda-feira (4), como estava previsto. Pais denunciaram ao Ministerio Público e relataram ao Blog do Valente o atraso e a falta de informações sobre a nova data de início do ano letivo de 2024.

O Coordenador Administrativo da Secretaria de Educação do município de Jaguaripe, Elias Batista, confirmou o atraso e o adiamento do retorno das aulas. Ele atribuiu a situação à falta de celeridade na obra de reforma da escola, que foi impactada por fortes chuvas e imprevistos.

O Coordenador garantiu que as aulas retornarão na próxima segunda-feira (12). Ele ressaltou que a Secretaria de Educação está cobrando a empresa responsável pela obra e que não haverá prejuízo para os alunos, pois a equipe pedagógica fará a recomposição do conteúdo perdido.

“A escola está passando por uma pequena reforma. Infelizmente não houve tempo para que fosse concluida em virtude das chuvas, mau tempo e de alguns pequenos imprevistos. A secretária de Educação tem cobrado insistentemente ao responsável pela obra. Hoje já esteve no local e a garantia é que na próxima segunda-feira as aulas já estarão ocorrendo normalmente. Não haverá prejuízos para o alunado, haverá uma recomposição por parte da equipe pedagógica”, disse o coordenador.

Os pais dos alunos estão preocupados com o atraso no início das aulas e com a falta de informações por parte da Secretaria de Educação. Eles pedem que a Prefeitura Municipal de Jaguaripe tome providências para resolver o problema o mais rápido possível. 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia