Prefeito de Vera Cruz diz que guerra contra facções ‘não pode ser politizada de forma pequena’

Foto: Blog do Valente

O prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius, comentou em entrevista ao Blog do Valente a questão da instalação de facções no município e meios de combater a expansão dessas.

Para o gestor, este tema deve ser discutido de forma ampla levando em consideração as ações estaduais e federais, principalmente porque as facções têm origem fora da Bahia, nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

“Esse enfrentamento é complexo. Não adianta você imaginar que o prefeito vai combater guerra de facção. (…) A expansão do tráfico hoje é profissionalizada, precisa ser combatida com inteligência”, o prefeito concluiu dizendo que ‘a violência na Ilha e a guerra de facções é uma discussão ampla que não pode ser politizada de forma pequena’.

Ele também frisou que de modo geral o município não tem cenas violentas no dia. “Vera teve um desenvolvimento, e eu poderia dizer que a violência é efeito colateral deste desenvolvimento, mas Vera Cruz hoje não tem essa violência de alguém roubar seu carro, sua moto, de você estar em uma agência bancária e ter alguém assaltando, não tem esse tipo de violência”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia