Familiares afirmam que lavrador foi confundido com criminoso no Reconhecimento Facial; entenda

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Familiares do Lavrador, Israel Gonçalves Alves, morador da área rural de Brumado, afirmam que ele foi detido por engano, após ser identificado por Reconhecimento Facial. A prisão aconteceu no dia 11 de abril, na município de Brumado.

O homem foi detido sob a acusação de homicídio, delito cometido na cidade de Camaçari. Porém familiares alegam que o lavrador nunca havia saído da cidade de Brumado.

Em entrevista sobre Achei sudoeste, parceiro do Blog do Valente, a esposa do lavrador, Marina Gonçalves, contou que o marido vivia na área rural e que foi confundido com o verdadeiro criminoso, pois ia à cidade muito raramente.

 “Ele é lavrador da roça desde que nasceu. Nunca pensou em morar em Brumado. Tem lugar em Brumado que ele nem conhece”, relatou.

Ao ser identificado pelas câmeras de Reconhecimento Facial, Israel foi indicado como o responsável por cometer o homicídio em Camaçari, no ano de 2010. Porém, segundo Marina, nos quinze anos de casados, o homem nunca saiu do município de Brumado.

“Nada está batendo. Minha cabeça está em outro mundo. Estamos sem entender. Achei que isso era coisa de televisão”, falou.

A família contratou um advogado para cuidar do caso.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia