José Ronaldo lança pré-candidatura à prefeitura de Feira de Santana

Foto: reprodução/ Ney Silva-Acorda Cidade

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), lançou na tarde desta terça-feira (16) sua pré-candidatura ao cargo de prefeito da cidade, em evento realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento contou com a presença de um grande número de apoiadores, lotando o local com capacidade para 250 pessoas.

Um dos destaques do evento foi a presença do ex-governador da Bahia, Paulo Souto (União Brasil), que declarou seu apoio à pré-candidatura de José Ronaldo. A ausência do atual prefeito, Colbert Martins (MDB), e do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), foi notada, mas José Ronaldo minimizou a questão, afirmando que não foram feitos convites específicos e que entende as dificuldades de agenda em dias de semana.

Em entrevista coletiva após o evento, José Ronaldo afirmou que sua decisão de voltar a concorrer ao cargo de prefeito foi motivada pelos incentivos e pelo apoio que recebeu da população durante as visitas que realizou aos bairros e à zona rural da cidade desde o final de 2022.

“Eu andei pela cidade, bairros e zona rural desde dezembro de 2022, andando praticamente todos os dias, domingo a domingo ouvindo o povo, escutando o povo e ouvi muitas palavras de incentivo, ouvi muitas palavras de apoio, muitas palavras de carinho e me senti estimulado com tudo isso que eu ouvi para que eu possa tentar esta eleição. Todas as pessoas que convivem comigo sabem perfeitamente que eu gosto de gente, que o que me faz ser político é gostar de gente, é viver ao lado do povo, é isso que eu gosto, é isso que eu amo, eu amo esta cidade, eu sou grato a esta cidade. Esta cidade me fez, esta cidade me transformou, esta cidade me educou, então foi nesta cidade que eu conheci minha esposa, foi aqui que meus filhos nasceram, meus netos aqui nasceram, então eu tenho deveres com esta cidade, eu tenho obrigações com esta cidade, então isto me faz ter essa coragem, esta força e esta determinação dentro de mim para disputar uma nova eleição”, declarou.

O ex-prefeito, que já comandou a cidade entre 2013 e 2018, destacou sua experiência em gestão pública e seu compromisso com o desenvolvimento de Feira de Santana. “Eu amo esta cidade, sou grato a esta cidade. Esta cidade me fez, esta cidade me transformou, esta cidade me educou”, declarou José Ronaldo.

Questionado sobre o apoio do atual prefeito Colbert Martins, José Ronaldo ressaltou que, apesar de já terem sido adversários em eleições passadas, sempre o manteve em respeito. “Eu quero deixar bem claro que eu sempre respeitei o prefeito Colbert Martins desde quando éramos adversários”, disse.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia