Professor Lúcio Borges toma posse como diretor-geral do IFBA/SAJ após ser reeleito

O Professor Lúcio Mauro de Oliveira foi reeleito Diretor Geral do IFBA Campus Santo Antônio de Jesus para o mandato de 2024 a 2027. A recondução ao cargo, em meio a um processo democrático e participativo, consolida o reconhecimento da comunidade à sua trajetória de sucesso à frente da instituição.

Filho de professora e funcionário público, o Professor Lúcio tem um profundo vínculo com Santo Antônio de Jesus, onde viveu até concluir o ensino médio. Formado em Computação, ingressou no IFBA em 2004, iniciando uma história de dedicação e contribuição ao campus.

Ao longo de sua carreira no IFBA, o Professor Lúcio acumulou experiências valiosas em diferentes áreas. Atuou por 14 anos no campus de Valença como professor e Coordenador do Curso Integrado e da Licenciatura em Computação. Na Reitoria, ocupou o cargo de Coordenador do Curso de Licenciatura em Computação EaD. Em 2018, retornou a Santo Antônio de Jesus como Coordenador de Curso.

Em sua primeira gestão, em 2021, o Professor Lúcio liderou o campus em um período marcado por desafios e conquistas. A transição entre as aulas remotas e a retomada das atividades presenciais foi um dos principais desafios enfrentados, exigindo adaptabilidade e compromisso com a segurança da comunidade escolar.

Dentre as conquistas da gestão, destaca-se o reconhecimento pelo MEC dos cursos superiores em Análise de Desenvolvimento de Redes, Redes de Computadores e Tecnologia em Produção Multimídia. Além disso, o Ensino Médio Integrado, antiga reivindicação da comunidade local, teve seu funcionamento iniciado durante a gestão do Professor Lúcio.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia