Instituto de Salvador oferece 150 vagas de cursos profissionalizantes

Curso é destinado a jovens de baixa renda

Foto: Claudionor Júnior

O Instituto Aliança abriu inscrições para o programa “Rotas e Travessias”, um curso gratuito de formação profissional voltado para jovens de baixa renda, com idades entre 17 e 24 anos, residentes em Salvador e algumas cidades do sul da Bahia. Estão disponíveis 150 vagas, e os interessados podem se inscrever através do site do Instituto.

Para participar, é necessário estar cursando o 3º ano ou ter concluído o ensino médio em escola pública. As aulas começarão em junho de 2024, e as inscrições se encerram em 31 de maio de 2024.

O curso foca no desenvolvimento de habilidades como autogestão, comunicação e gestão de conflitos, além de oferecer noções de tecnologia da informação e atitudes empreendedoras, como assumir responsabilidades, buscar soluções e fazer planejamentos. Os participantes terão o apoio de educadores e, ao final do curso, contarão com a ajuda da equipe técnica do Instituto Aliança na busca por oportunidades.

As atividades são totalmente online e gratuitas, com o Instituto fornecendo tablets e acesso à internet durante todo o período da formação. O curso tem uma carga horária de 200 horas e duração de três meses, com certificação concedida pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia