Mesmo com menos recursos, São João de Muniz Ferreira e Conceição do Almeida chamam atenção

O Governo do Estado anunciou um plano de apoio às cidades do interior em preparação para o São João de 2024, gerando grande expectativa. A iniciativa, recebida com entusiasmo pelos prefeitos, visa fortalecer a tradição junina em todo o estado, democratizando o acesso à cultura e impulsionando a economia local.

Ao Blog do Valente, os prefeitos Professor Gileno, de Muniz Ferreira, e Ito de Bega, de Conceição de Almeida, compartilharam suas expectativas para o São João 2024 e revelaram as estratégias adotadas para garantir festas inesquecíveis para seus moradores e visitantes.

“Como já mencionamos, entregamos todos os documentos necessários. Graças a Deus, o município está regularizado e com as certidões em dia. Estamos aguardando a liberação desses recursos pelo governador e a definição de quanto será destinado ao nosso município. Com certeza, isso ajudará a fomentar o São João da nossa gente, que queremos que seja tão importante quanto o São João da Bahia, que é o melhor do mundo. Com certeza, logo teremos boas notícias,” afirmou o prefeito Gileno.

O prefeito de Muniz Ferreira, Professor Gileno, destacou os desafios enfrentados para a realização de uma grande festa de São João.

“Para uma cidade de pequeno porte como a nossa, realizar uma festa de qualidade e com boas atrações não é fácil. Precisamos de planejamento, engajamento e apoio tanto do governo quanto dos nossos deputados. Mas, acima de tudo, devemos valorizar a cultura da nossa gente. Quando valorizamos as quadrilhas, os agricultores que vêm vender seus produtos, as mulheres com seus quitutes e, principalmente, as famílias que participam, estamos fortalecendo nossa tradição. Muniz Ferreira terá festa na sede e em mais três distritos ao mesmo tempo. Logo depois vem São Pedro e, um mês depois, o aniversário da cidade,” explicou o prefeito Gileno.

O prefeito Ito de Bega apresentou a estratégia de iniciar a festa à tarde em Conceição de Almeida. Esta iniciativa visa diferenciar a cidade das outras e atrair mais visitantes, já que, em outras localidades, a festa geralmente começa à noite.

“O São João é um sonho para a população, pois é um momento de reencontro com familiares e amigos. Cada cidade tem um orçamento, mas aos poucos vamos nos organizando e tentando fazer o melhor possível. É sempre um grande desafio para nós, gestores. Mas temos que trabalhar e nos organizar, porque o povo quer o São João e vamos respeitar isso. Com esta ajuda do Governo do Estado, esperamos aliviar um pouco os cofres do município,” disse o prefeito Ito de Bega.

São João Muniz Ferreira
São João Muniz Ferreira
São João Muniz Ferreira


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia