Polícia Civil desarticula comércio de produtos falsificados em Feira de Santana

Polícia Civil durante operação em Feira Crédito: Divulgação / Ascom PC

Em uma ação conjunta realizada nesta segunda-feira (6), equipes da Polícia Civil da Bahia desarticularam uma rede de comércio ilegal de produtos falsificados em três lojas no centro de Feira de Santana. A operação, batizada de Simulatum, contou com o apoio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e resultou na apreensão de um vasto estoque de itens e na prisão de um suspeito, enquanto outro está foragido.

Ao todo, seis mil pares de tênis, quatro mil blusas, dois mil bonés, 100 óculos de sol, 100 pares de sandálias, 200 carteiras, 100 pares de meias, 100 cintos e 20 perfumes foram apreendidos durante as diligências.

As investigações tiveram início no começo de maio, após denúncias de representantes de marcas originais sobre a comercialização e armazenamento de produtos falsificados em lojas de Feira de Santana. A partir das denúncias, a Polícia Civil iniciou uma investigação minuciosa, coletando provas e identificando os estabelecimentos envolvidos no comércio ilegal.

Um dos donos das lojas foi preso em flagrante enquanto comercializava os produtos falsificados. O outro suspeito, também dono de um dos estabelecimentos, já foi identificado pela polícia e está sendo procurado.

Auditores fiscais da Sefaz acompanharam a operação e realizaram a notificação administrativa das lojas, identificando possíveis crimes tributários. Estes crimes serão investigados pelo Departamento de Inteligência Policial da instituição. O material apreendido durante a operação será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia