Prefeito de Amargosa destaca importância do investimento do governo do Estado no São João

Prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro

Em entrevista ao Blog do Valente, o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, falou sobre as novidades do São João 2024. Ele destacou a importância do investimento do Governo do Estado para a realização das festividades na cidade.

O Governo do Estado é sempre um parceiro essencial para todas as festas juninas no interior. A Bahia se destaca de outros estados como Pernambuco e Paraíba, que têm grandes festas, mas não possuem a mesma dispersão que a Bahia. Dos 417 municípios baianos, praticamente todos realizam o São João em maior ou menor escala,” explicou o prefeito Júlio Pinheiro.

Ele também destacou os desafios enfrentados pelo governo para apoiar todos os municípios. “Sabemos da concorrência e da dificuldade do governo em atender todos os municípios, não apenas com recursos, através de editais e da SUFOTUR, mas também com segurança pública e saúde. Tudo isso requer um investimento muito alto, mas é importante, pois além de tradição e cultura, o São João gera renda e emprego para o povo do interior da Bahia.”

Sobre a estrutura de Amargosa, o prefeito comentou que as preparações estão em estágio avançado. “Já estamos na última etapa de organização da festa, com a montagem da estrutura na Praça do Bosque. Desde janeiro, começamos a preparar as ornamentações, contratar empresas e agora estamos na reta final, montando a estrutura para receber todos que vêm a Amargosa. Este ano, o São João começa mais cedo, no dia 19 de junho, com o aniversário da cidade, e vai até o dia 24, que cai numa segunda-feira”

Júlio Pinheiro também abordou o impacto econômico das festas juninas em Amargosa. “O São João é identidade, cultura e tradição, mas, acima de tudo, é negócio. Muita gente ganha dinheiro, melhora a renda e gera empregos temporários. Há também o aluguel de casas para turistas, já que a rede hoteleira não consegue acomodar todo o público. Tudo isso proporciona uma renda extra para as pessoas, melhorando sua qualidade de vida. Para nós, o São João é um negócio muito importante,” concluiu o prefeito.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia