Cerca de 30 mil comprimidos de abortivo são apreendidos nos Correios em Feira de Santana

Agentes realizavam uma fiscalização no raio-x e identificaram embalagens do remédio Cytotec

Foto: Reprodução/TV Subaé

Cerca de 30 mil comprimidos de um medicamento utilizado para fins abortivos foram apreendidos em uma encomenda enviada pelos Correios, nesta sexta-feira (14), em Feira de Santana.

Conforme a Polícia Civil, agentes realizavam uma fiscalização no raio-x, na sede do órgão na cidade,, quando identificaram embalagens do remédio Cytotec, um dos nomes comerciais da substância Misoprostol, cuja comercialização é proibida no Brasil.

Um procedimento investigativo foi instaurado para apurar as circunstâncias, identificar o proprietário e o destinatário dos medicamentos abortivos.

O Cytotec tem composto sintético semelhante à prostaglandina E1. Em alguns casos, o uso é autorizado com internação hospitalar e acompanhamento médico.