Cidades do interior baiano devem ter temperaturas abaixo dos 10 graus no inverno

Inverno começa no dia 20 de junho e deve reduzir as temperaturas durante alguns dias e em municípios específicos.

Imagem: Bruno Rocha/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Falta pouco para o inverno, no dia 20 de junho. A chegada gera diversas dúvidas sobre como será a estação mais fria do ano na Bahia. E a resposta é: tudo dentro da normalidade, mas com temperaturas mais baixas, podendo chegar a -10 °C em alguns municípios. Este é o resumo do que deve ser o cenário do inverno na Bahia, que segue até 22 de setembro, em 2024.

Uma elevada amplitude térmica, com temperaturas muito baixas durante a madrugada e início dia, deve atingir principalmente as áreas da região Centro-Oeste devido à diminuição das chuvas e baixa umidade relativa do ar. É o que aponta a meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Conforme a especialista, na região Centro-Oeste, já é um período que começa a secar e a umidade é mais baixa, ausência de chuvas e uma das características do inverno é justamente evidenciar as diferenças entre as temperaturas mínima e máxima na maior parte do estado. De acordo com a previsão do Inmet, algumas cidades baianas podem ter temperaturas negativas.

“O que temos de diferencial são as temperaturas mais baixas em todo o estado e nas regiões serranas, no oeste do estado, principalmente em regiões como Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista, Piatã. Comumente a gente tem, durante esta estação, alguns dias específicos em que essa temperatura fica, inclusive, abaixo de 10 graus.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia