Israel anuncia resgate de quatro reféns vivos em Gaza

Foto: Reprodução

As forças de Israel resgataram quatro reféns vivos de dois locais diferentes durante operação na área central da Faixa de Gaza de Nuseirat no sábado (8), disseram os militares.
Os quatro reféns, três homens e uma mulher, haviam sido sequestrados por combatentes do grupo terrorista Hamas em um festival de música no sul de Israel em 7 de outubro, data de início da guerra que completa oito meses neste sábado.
Segundo os militares israelenses, os quatro resgatados foram levados ao hospital para exames médicos e estavam com boa saúde.
Eles foram identificados como Noa Argamani, 25, Almog Meir Jan, 21, Andrey Kozlov, 27, e Shlomi Ziv, 40.
O canal de notícias israelense 12 transmitiu imagens de Argamani reunida com seu pai, sorrindo e o abraçando.
Vídeos do sequestro de Argamani circularam logo após ela ser arrastada para Gaza por homens armados em 7 de outubro, em uma motocicleta após o ataque mortal. Sua mãe, que tem câncer em estágio 4, apelou ao Hamas para que libertasse sua filha como um último desejo.
Enquanto isso, os ataques continuam. O Exército israelense disse em comunicado raro no sábado que está mirando na infraestrutura militante na área de Nuseirat, enquanto o Ministério da Saúde na região relatou dezenas de feridos.
É incomum o Exército israelense emitir declarações sobre operações em andamento.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia