Prefeito de Amargosa recebe prêmio de Melhor Gestão Pública do Brasil

Prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT Bahia), recebeu certificado do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos de cidade não capital pelo reconhecimento da sua gestão

Foto: reprodução

O município de Amargosa, administrado pelo prefeito Júlio Pinheiro, do PT, foi o primeiro colocado, dentre os municípios de 20 mil a 50 mil habitantes de todo o Brasil (não-capitais), do 2º Reconhecimento Nacional da Excelência na Governança e na Gestão Pública, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O prefeito Júlio recebeu, nesta terça-feira (04), em Brasília, na abertura do IX Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União (FNTU), o certificado de mérito do Clico de Aplicação de 2022 no cumprimento do Instrumento de Melhoria da Governança e Gestão (IMGG), com a pontuação máxima de 110, do Modelo de Governança e Gestão Pública na categoria Administração Pública Municipal.

Eleito prefeito em 2016 e reeleito nas eleições municipais de 2020 com mais de 70% dos votos em Amargosa, Júlio Pinheiro comemorou o primeiro lugar do prêmio nacional e partilhou o resultado do trabalho com toda sua equipe da Prefeitura e com os moradores da cidade. “Para nós é um orgulho, uma satisfação muito grande, fruto do trabalho que a gente vem fazendo desde 2017, qualificando a gestão, qualificando os serviços públicos e fazendo cada dias mais entregas à população. Uma alegria que eu divido com toda a equipe e também com toda a população de Amargosa”.

“Para vocês terem uma ideia da importância da modernização da máquina administrativa, em 2016, a capacidade de investimento de Amargosa era de 2%, hoje é de 17%. Se em 2016, o orçamento municipal era de 58 milhões de reais, hoje é de 187 milhões de reais. Um incremento de 223%”, disse o prefeito Júlio Pinheiro, acrescentando ainda que “para 2024, os desafios serão ampliar o percentual de investimento público e oferecer 100% dos serviços públicos de forma digital”, disse o gestor.

Prêmio – O 2º Reconhecimento Nacional da Excelência na Governança e na Gestão Pública tem como objetivo reconhecer os entes federativos, órgãos e entidades certificados que se destacaram na aplicação, no Ciclo de Aplicação de 2022, do Instrumento de Maturidade de Governança e Gestão, assim como os Validadores Externos que, por meio do trabalho voluntário, destacaram-se nas validações realizadas, de 1º de abril de 2023 a 30 de abril de 2024.

Os critérios para o reconhecimento de órgãos e entidades federais, estaduais, distritais e municipais são as pontuações geral obtida na Certificação do Nível de Maturidade de Governança e Gestão e no Índice de Desempenho na Gestão das Transferências Discricionárias e Legais da União (IDTRU-DL).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia