A Polícia Civil da Bahia conduz uma investigação sobre uma influenciadora digital e designer de interiores, suspeita de envolvimento em golpes contra diversos estabelecimentos comerciais em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado. A mulher, identificada como Lydi Siqueira, possui mais de 16 mil seguidores nas redes sociais.

Conforme relatos de vítimas, a investigada adquiriu joias em duas lojas e não efetuou o pagamento, além de alegar ter sofrido ameaças ao ser cobrada. Uma cliente também a contratou para um projeto de design de interiores, mas o serviço não foi realizado e, segundo a denunciante, ela ainda teria sido ameaçada pela profissional.
Outro caso envolve a construção de uma clínica de estética. O pagamento foi realizado, no entanto, o serviço contratado não foi entregue. Em novembro de 2024, a biomédica Fabiane Libório buscava uma profissional para assinar o projeto de sua clínica em Feira de Santana e firmou contrato com Lydi Siqueira.
De acordo com a TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, a investigada foi presa em flagrante no centro da cidade em fevereiro deste ano, porém, foi liberada e responde ao processo em liberdade. As investigações seguem sob a condução da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana.