Travessia direta Salvador–Morro de São Paulo é suspensa por causa do mau tempo e passa a operar com conexão

Astramab informa que percurso direto foi interrompido neste sábado (28) por causa de ventos fortes e mar agitado.

Foto: Reprodução

Por causa do mau tempo, a travessia direta entre Salvador e Morro de São Paulo foi suspensa na manhã deste sábado (28) e passou a operar com conexão em Itaparica ou Vera Cruz, com trecho terrestre até o destino. A informação é da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) ao Blog do Valente.

“A Astramab informa que devido às mudanças climáticas, que tornaram adversas as condições de navegação, com fortes ventos e mar agitado, a Travessia Salvador–Morro de São Paulo está sendo realizada em esquema semi-terrestre, com conexão em Itaparica ou em Vera Cruz.”, diz a nota enviada ao Blog do Valente.

Os catamarãs partem do Terminal Náutico de Salvador com destino ao Terminal de Itaparica, na Ilha de Itaparica. De lá, os passageiros seguem viagem em ônibus das operadoras até a Ponta do Curral (Valença), onde realizam uma pequena travessia de lancha até o Morro de São Paulo. A viagem pode acontecer também com conexão em Vera Cruz, com os passageiros sendo transportados em lanchas da Travessia Salvador-Mar Grande, e. em Vera Cruz, seguem de ônibus para a Ponta do Curral e fazem a travessia até o Morro.

A viagem com conexão tem duração média de 3h20, cerca de uma hora a mais em comparação com o percurso direto. Os próximos horários de saída de Salvador são às 10h30 e 14h30. No sentido Morro de São Paulo–Salvador, as partidas ocorrem às 11h30, 13h30 e 15h.