
Estudantes precisaram atravessar uma estrada alagada com auxílio de uma corrente humana formada por adultos na tarde desta quarta-feira (4), na zona rural de Retirolândia, na região sisaleira da Bahia. A água do Riacho do Paulista aumentou e inundou a estrada que liga os povoados Paulista e Sossego.
De acordo com relatos de moradores, os alunos retornavam da sede do município em um ônibus escolar quando encontraram trecho da estrada completamente coberta pela correnteza. Diante da situação, familiares e moradores da região se reuniram para ajudar na travessia.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que estudantes descem do veículo e atravessam o trecho alagado com o apoio de adultos que formaram uma corrente humana para garantir a passagem das crianças e adolescentes.
O Riacho do Paulista corta também os povoados Vargem e Lagoa Grande, no município de Retirolândia, e deságua no Açude Poço Grande, localizado no município de Araci.
Apesar da força da água no local, moradores se mobilizaram para auxiliar os estudantes e garantir que todos conseguissem atravessar o trecho e seguir até suas casas.
Ver essa foto no Instagram



