Em Mutuípe Rui Costa prevê melhoria da rodovia Amargosa/SAJ e critica fechamento do FRIGAMAR

Rui

MUTUÍPE

O Governador Rui Costa em visita a cidade de Mutuípe fala sobre as ações da estrada para Amargosa, entrega de obras em Mutuípe e agricultura familiar do Vale.

“São ações de infraestrutura e são ações também de apoiar o desenvolvimento do agricultor. Por que é importante que a gente possa cuidar das duas coisas: cuidar da infraestrutura, cuidar da saúde, cuidar da educação… Mas, também que a gente possa apoiar o agricultor pra produzir mais e melhor”, pontua.

Em entrevista, o governador informou que a Bahia é o estado com maior número de agricultores familiares, então, com o aumento e melhoria da produção agrícola, a renda do estado também irá melhorar. Essa qualificação resulta em benefícios para a economia e aumento de emprego na Bahia.

 

RODOVIA: AMARGOSA – SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Rui comenta e elogia a reivindicação da população de Amargosa devido as condições precárias da estrada, e destaca sobre possíveis propostas de melhoria para a rodovia que liga Amargosa a Santo Antônio de Jesus.

Na ocasião, indagado sobre a construção da estrada que liga Mutuípe à Valença o governador informa: A prioridade nesse momento não é construir estradas novas, a prioridade nesse momento é recuperar as estradas existentes que têm maior fluxo [de tráfego]. E, em seguida, realizar estradas novas”.

 

FRIGAMAR – FRIGORIFICO DE AMARGOSA

Nessa mesma visita, Rui reafirma o compromisso com a reabertura do frigorifico de Amargosa e faz crítica ao fechamento do mesmo.

O frigorifico foi fechado, deixando 200 trabalhadores desempregados na época.

“Eu convidei a direção nacional da Friboi e me reuni com eles em meu gabinete. E, primeiro eu demonstrei a minha insatisfação com o que eles fizeram naquele momento, e cobrei deles o compromisso de reabrir o frigorifico”.

Nesse diálogo, Rui afirma que expôs duas opções à equipe: reabertura do frigorifico, ou venda ao estado para que o governo pudesse tomar as providências e passar para outro empreendimento privado.

A direção se comprometeu a reabrir o frigorifico, mas até o momento nada aconteceu. Por isso, o governador diz que pensa em desapropriação do espaço para encontrar entidade privada que queira operar o frigorifico, viabilizando o seu funcionamento.

 

(Rui critica fechamento de frigorífico da JBS em Amargosa; deputado fala em abrir CPI)

 

(Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia