Organização do Forró do Piu Piu Divulga nota de esclarecimento

A organização do Forró do Piu Piu em resposta às recentes publicações nas redes sociais e na imprensa sobre uma suposta agressão praticada contra participante do evento fato, que teria acontecido no dia 24 corrente, esclarece que não tomou conhecimento do registro de nenhum fato desta natureza durante a realização da festa. 
Informa que a segurança particular contratada para o evento, bem como o efetivo da Polícia Militar presente na festa, até o momento, relata não conhecer da situação desta natureza ou abordada pela suposta vítima para registro de ocorrência.
De maneira complementar, a produção verificou a inexistência de entrada para atendimento nos postos médicos instalados no local do evento.
A organização reitera que a equipe de segurança é devidamente credenciada nos órgãos competentes e apresenta certificados de treinamentos atualizados – a mesma que atua há anos sem ocorrências graves.
A organização reitera que a equipe contratada para realizar a segurança da festa é qualificada, responsável por realizar o mesmo serviço em inúmeros eventos de grande porte na Bahia e já presta serviço, há alguns anos, para o referido evento. Reitera ainda que em nenhum momento durante a realização da festa, no último dia 24, tomou conhecimento sobre uma situação de gravidade. 
Os organizadores esclarecem que, ao tomar conhecimento do caso por completo, no dia 25, através das redes sociais, preocupados em entender e buscar soluções, iniciaram uma busca por contato com a vítima, para que se esclarecesse o que realmente havia ocorrido; entretanto sem sucesso até o dia de hoje (terça, 28). 
Com relação à queixa prestada, a organização informa que irá cooperar abertamente com eventuais investigações. 
A organização do Forró do Piu Piu ressalta que não faz parte de sua política cooperar, apoiar ou incentivar atos de violência e repudia veementemente tais atos; e vai acompanhar as investigações que cabem à Polícia, para que se esclareçam os fatos e sejam tomadas as medidas necessárias. (Forró do Piu Piu)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia