Seminaristas da Diocese de Amargosa recebem ministérios

Aconteceu na Catedral de Amargosa neste sábado (12/11) a missa de encerramento do Ano da Misericórdia e início do Ano Mariano. Na oportunidade os seminaristas Edson dos Santos, 24 anos, Rânio dos Santos Cruz, 25 anos e Natael Costa Santos, 25 anos, receberam o ministério do Leitorato, enquanto o seminarista Jorge pereira recebeu o ministério do Acolitato.

Para o bispo Dom Valdemir, foi um momento de alegria para a Diocese de Amargosa, pois são 4 jovem que se preparam para o sacerdócio. “Eles estão se preparando para melhor servir ao reino de Deus no anúncio da palavra daquele que nos chama e nos envia em missão”, destacou. O Portal Tribuna do Recôncavo ouviu os seminaristas:

Edson dos Santos (Boa Vista-Paróquia São José em SAJ): “Esse ministério marca mais uma etapa da minha caminhada no Seminário de Amargosa, pois vai confirmando a minha vocação, e ao mesmo tempo vai me autorizando a proclamar a palavra e testemunhá-la em minha vida”, disse.

Jorge Pereira (Bom Jesus do Barro em Varzedo): “É com alegria que recebo o ministério do Acolitato porque percebo que em minha formação vou dando os passos necessários para o ministério sacerdotal. Eu já tinha recebido o ministério do leitorato no 3º ano de teologia e agora, com o acolitato, eu me tornei ministro extraordinário da comunhão eucarística”. Faltando um ano para concluir seus estudos de teologia, em breve Jorge será ordenado diácono e em 2018 será ordenado padre.

Rânio dos Santos (Bairro do Andaiá em SAJ: “É uma alegria receber o ministério do Leitorato, pois estamos galgando uma escada que nos levará a um serviço maior, que é a doação a Jesus cristo por meio do sacerdócio. E poder proclamar a palavra de Deus, a partir de agora como leitor instituído, é testemunhar com nossas vidas e convencer outras pessoas a seguir o mesmo cristo que nós abraçamos”.

Natael Costa Santos (Xangó em São Felipe): Receber o Leitorato marca o tempo de uma caminhada que deve cada dia mais ser aprofundada, tendo como referencia principal a palavra de Deus.

ATRIBUIÇÕES: Os seminaristas instituídos no Leitorato assumem a função de leitor durante a missa ou em outro espaço. Já o acólito auxiliará o padre na preparação da mesa da eucaristia, na preparação dos dons, daquilo que vai se tornar o corpo de Cristo e levar a eucaristia aos fies, principalmente aos enfermos e mais necessitados.

Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia