Celebrações de Domingo de Ramos abrem Semana Santa em Amargosa

2
4
6

Foi aberta neste domingo (25), a Semana Santa nas duas paróquias de Amargosa. Pela manhã, na paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho,  por volta das 7h, dezenas de fiéis se reuniram na praça do Bosque, com ramos de plantas da região.  Após a benção dos ramos, conduzida pelo bispo emérito Dom João Nilton e o pároco pe. José Filho,  saíram em procissão orante em direção a Catedral de Amargosa,  enquanto entoavam cânticos de ‘hosana’, com os ramos nas mãos, já que este dia recorda justamente a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Após a caminhada,  foi realizada na Catedral, repleta de centenas de fieis que já aguardam pelo seu inicio, a Celebração Solene, cujo evangelho recordou todo o episódio da condenação de Jesus.  Já a noite, na paróquia Santa Rita, com o pe. Anderson Aparecido, os fiéis saíram em grande número  da comunidade da Sucupira em direção a Matriz paroquial, onde também foi celebrada a Eucaristia.

O período conhecido como  ‘Semana Santa’, é  tempo no qual   a Igreja Católica  recorda os últimos momentos de Jesus, ou seja sua crucificação, morte e ressurreição. Este período é marcado por uma série de atividades, como missas e procissões ao longo de toda a semana, principalmente na quinta, sexta (feriado nacional) e sábado, sendo estes três dias chamados, inclusive, de Tríduo Pascal.

Texto: Vinicius Teles



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia