Amargosa: Escola particular promove desfile em homenagem à Independência do Brasil nesta quinta (6)

Foto: Amargosa News

Em evento realizado ao som da Fanfarra da Escola Estadual Santa Bernadete (FANESB), e que contou com a presença da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e profissionais do Corpo de Bombeiros, a Escola Sonho Meu promoveu, na manhã desta quinta-feira(06), um desfile cívico em homenagem ao 7 de Setembro, data em que comemora a Independência do Brasil.

Divididos em três alas representando a Marinha, o Exército e Aeronáutica, os alunos e funcionários da Escola Sonho Meu, devidamente caraterizados, entoaram o Hino Nacional Brasileiro junto com o público presente, e em seguida foi realizado o desfile cívico em torno da praça Lourival Monte.

“A escola Sonho Meu vem aqui hoje resgatar o respeito à pátria, o amor e sentimento de ética e cidadania, que devem ser conservados a cada dia. Digo sempre que escola não é só Português e Matemática, é socialização, é formar seres humanos melhores, com respeitos e valores. A Escola Sonho Meu hoje busca isso, para juntos construirmos um futuro melhor.” declarou Diego Luan, diretor da Escola Sonho Meu.

O inspetor comandante insp. GCM Ferraz Jr. falou à nosso repórter sobre o evento: “Esta iniciativa vai muito mais além de um desfile, se trata de resgate a tradições cívicas, reconhecimento, respeito as forças armadas e as forças de segurança de nosso Brasil. Agradeco mais uma vez ao Grupo Sonho Meu por essa homenagem carinhosa à Guarda Civil Municipal”.

Para o Major PM Alex Rêgo, comandante da 99ª CIPM, ” Este evento é um resgate ao civismo, aos símbolos nacionais, a bandeira, ao hino. É muito importante relembrar e resgatar essa cultura, que havia no passado de Amargosa. A Polícia Militar de Amargosa se sente honrada em participar deste desfile.”

Fonte: Amargosa News



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia