Amargosa está entre os 9% com melhor resultado na geração de empregos no Brasil

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Amargosa continua se destacando na geração de novos empregos. O Ministério do Trabalho, através do CAGED, acaba de publicar os resultados de agosto de 2018 e mais uma vez o município apresentou um resultado positivo de 37 (trinta e sete) novos empregos, totalizando em oito meses 306 (trezentos e seis) novos empregos, já batendo o recorde de 2017.

O resultado, quando comparado aos demais municípios da Bahia, demonstra que Amargosa aparece em 29º lugar entre os 417 baianos. Quando avaliada as atividades econômicas o resultado é mais significativo no comércio ficando em 10º lugar, na Indústria de Transformação em 11º no setor de Serviços o município aparece em 49º lugar.

Demonstrando mais explicitamente a força da recuperação da economia do município, Amargosa aparece em 501º lugar entre os 5.570 municípios Brasileiros, ou seja, está entre os 9% dos municípios com melhor resultado na geração de empregos no Brasil neste ano de 2018, com destaque para atividade econômica do comércio que ficou em 147º lugar.

Outro resultado relevante para o mês de agosto foi o de continuar liderando entre os vinte municípios do Território do Vale do Jiquiricá na arrecadação per capita feita pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Fazenda, de ICMS, IPVA, ITD e taxas estaduais.

Importante relembrar que o município bateu recorde histórico em 2017 com 216 empregos gerados, depois de ter vivido os seus piores momentos nos anos de 2015 e 2016, quando perdemos um total de 736 vagas de empregos.

Fonte Amargosa News



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia