Paciente de Amargosa testa negativo para coronavírus; cidade segue sem nenhum caso confirmado

A Secretaria de Saúde de Amargosa (SESAU) informou que a paciente que deu entrada no Hospital Municipal, na última quinta-feira (12), testou negativo para o COVID-19, o Coronarvírus.
O resultado saiu na tarde desta segunda-feira (16) e informa que a criança não tem Coronavírus, portanto Amargosa não apresenta nenhum caso da doença.
De acordo a Secretaria de Saúde do município, a paciente em questão já apresenta melhora do quadro geral e teve alta para isolamento domiciliar na tarde de ontem. A alta e o isolamento domiciliar são medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para casos como este.
A Secretaria alerta  que, independente de confirmação de casos, é importante que todos adotem hábitos que evitem a transmissão de doenças gripais, como a causada pelo coronavírus e outras doenças respiratórias, tais como: evitar o contato próximo (a menos de 2 metros) com pessoas que apresentem sintomas de gripes e resfriados; lavar as mãos frequentemente, especialmente depois do contato com pessoas doentes e antes de se alimentar; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, se não estiver de mãos lavadas; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; manter os ambientes bem ventilados; evitar aglomerações quando apresentar sintomas de doenças gripais.
A SESAU informou  ainda que as unidades de saúde do município estão vigilantes e preparadas para a notificação não apenas de casos suspeitos do novo coronavírus, como também de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, dentre outras.