Segundo Getúlio Sampaio, ‘70% das pessoas pagam suas contas com dinheiro que fazem durante o São João’ em Amargosa

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Amargosa, Getúlio Sampaio, concedeu uma entrevista ao Programa do Valente, onde abordou o impacto econômico dos festejos juninos na cidade. Segundo Sampaio, os números não foram inventados por eles, mas sim baseados em informações oficiais provenientes de órgãos como a Secretaria da Fazenda, a Receita Federal e o Banco Central.

Conforme as fontes mencionadas, o São João de Amargosa movimenta entre 25 e 30 milhões de reais na economia do município durante os quatro dias de festa. Além disso, o vice-prefeito destacou que aproximadamente 70% da população que utilizou o cheque especial durante as celebrações consegue quitar suas dívidas com os ganhos obtidos durante o evento.

Durante a entrevista com o radialista Léo Valente, Sampaio ressaltou que mais de mil pessoas experimentam um aumento em sua renda durante o período festivo, direcionando parte desses recursos para o pagamento de suas contas em supermercados e outros estabelecimentos locais.

” Identificamos que mais de mil pessoas, na época do São João, que aumentam sua renda por conta das festas. E por isso é que depois que eles participam da festa, depois que eles ganham dinheiro, eles, claro, vão pagar suas contas que devem no supermercado, deve na venda. Então isso é que movimenta a nossa economia”, explica.

O vice-prefeito compartilhou sua experiência pessoal, mencionando que, em anos anteriores, quando possuía um supermercado, as vendas durante o mês de junho equivaliam a uma semana de vendas durante o São João. Esses números ilustram o impacto expressivo dessas festividades na economia local, beneficiando diretamente a população.

Esses dados evidenciam como a economia gira e prospera durante os festejos juninos, revelando o quanto a população é favorecida por essas celebrações realizadas no mês de junho.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia