Amargosa: Prefeito assina Ordem de Serviço para reforma da Praça Lourival Monte

Imagem: divulgação/ SECOM

 

O Prefeito Júlio Pinheiro, assinou a ordem de serviço para a requalificação da Praça Lourival Monte, em Amargosa.

A obra está orçada em R$ 1.129.653,93 e deve ser iniciada no dia 15 de abril, com previsão de conclusão em 180 dias. A Praça Lourival Monte é um dos principais pontos turísticos da cidade.

O projeto de requalificação do Jardim, como a praça é popularmente conhecida, inclui a instalação de piso intertravado, atualização do mobiliário urbano, instalação de iluminação em LED e reforço no paisagismo.

“A primeira fase da obra inicia na próxima segunda-feira, dia 08 de abril, e será dedicada a atualização dos sistemas elétrico e de irrigação. Haverá também uma iluminação cênica da prefeitura, da Catedral e da Lira. A segunda fase fica para depois do São João”, disse o prefeito Júlio Pinheiro.

Também, na última sexta-feira (05), o prefeito autorizou a abertura de licitação para a requalificação da entrada da cidade, no sentido Campo Belo – Avenida Dr. Luís Sande. A empresa vencedora deverá realizar os serviços de construção de passeios e de contenção, além da instalação de iluminação em LED.

Na última semana,  foi assinada a ordem de serviço para início imediato da obra de implantação do sistema de abastecimento de água nas localidades da Várzea e da Palmeira. Serão investidos R$1,5 milhão, em 21km da extensão de rede, beneficiando mais de 200 famílias.

Pinheiro autorizou ainda a realização de abertura de licitação para pavimentação das ruas do bairro do Rodão. A empresa vencedora deverá ser anunciada em até 40 dias.

“A lei diz que quando se vende um lote, o proprietário tem que entregar toda a infraestrutura pronta, incluindo a pavimentação das ruas. Isso não aconteceu no Rodão, mas a prefeitura vai fazer este trabalho porque tem feito em toda a cidade”, afirmou Júlio Pinheiro.

Atualmente, a prefeitura tem obras de pavimentação na Baixa de Areia e no distrito de Lagoa Queimada, além de estar recuperando diversas estradas vicinais na zona rural.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia