Prefeitura de Cruz das Almas confirma 1º caso de coronavírus no município

Cruz das Almas: Prefeitura confirma o primeiro caso do novo coronavírus no município

A Prefeitura de Cruz das Almas (BA) divulgou no fim desta quinta-feira(23) o primeiro caso de COVID-19 no município. A informação foi divulgada através de perfis da prefeitura nas redes sociais.

Em um vídeo, a Secretária de saúde do município Aline Pires, acompanhada pelo prefeito da cidade Orlandinho e o vice-prefeito Max Passos, disse que se trata de um caso importado. “É um morador da cidade que estava a trabalho em outro estado e após contato com a vigilância epidemiológica, nós certificamos este resultado de exame, juntamente com a secretaria de saúde do Estado. O paciente encontra-se bem, adotando todas as medidas de isolamento domiciliar e as recomendações técnicas necessárias, sendo acompanhado por toda equipe da vigilância epidemiológica municipal”, disse a secretária.

Assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/p/B_VeopQJ1fP/

Polêmica

Na manhã da última segunda-feira (20) um idoso cuja identidade não foi divulgada morreu com falta de ar e respiração ofegante, na Unidade de Pronto Atendimento(UPA) de Cruz das Almas. O paciente chegou a ser atendido na noite do domingo, mas após receber alta na manhã da segunda o idoso passou mal novamente, não resistiu e veio a óbito. A notícia chamou atenção porque falta de ar é um dos principais do coronavírus que, até aquele momento, não havia sido diagnosticado no município.

14 pastores se aglomeraram e realizaram um protesto aos gritos de “Culto já” em frente ao Paço Municipal do município nesta terça-feira (21) contra a suspensão por mais 8 dias de cultos em igrejas evangélicas. Apesar de um novo decreto permitir a abertura das igrejas, o documento impede a realização de cultos ou reuniões.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia