Acusado de estuprar a enteada em Alagoas é preso em ônibus em Feira de Santana

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas, por meio das equipes do 100º e 101º DP, Pindoba/Maribondo, em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar da Bahia, cumpriu mandado de prisão expedido pela comarca de Maribondo em Alagoas, contra um homem de 27 anos na noite da última sexta-feira (19), pelo crime de estupro de vulnerável.

O homem é acusado de estuprar a enteada de 11 anos de idade. Consta na investigação que o padrasto se aproveitava enquanto a menor estava dormindo para praticar o crime, que foi descoberto, porque o acusado gravava as cenas e negociou o aparelho celular com um familiar da menor de idade. Embora tenha apagado os vídeos e fotos, o tio da vítima os encontrou na lixeira do aparelho, o que possibilitou denúncia ao Conselho Tutelar de Maribondo em Alagoas e apresentação do caso à equipe policial.

De imediato foi instaurado o inquérito policial, gerido pelo Delegado Rômulo Monteiro e apoio direito dos Chefes de Delegacia Francisco Júnior (cartório), José Maurício e Gilson Mário (serviço) e envolvimento de toda equipe investigativa, dada a gravidade do caso.

De posse dos depoimentos confirmatórios e as referidas provas, foi requerida a prisão preventiva do padrasto, sobretudo pela informação prestada pela mãe da menor e companheira do acusado de que ele teria vendido a casa e se preparava para fugir da cidade. O pedido foi ratificado pelo Ministério Público atuante em Maribondo, e concedido à juíza de Direito competente.

Os investigadores descobriram que o padrasto empreendeu fuga, tendo saído de Maribondo, por volta das 11h30 da manhã, de ônibus, tendo por destino o estado de Mato Grosso. Nesse momento, de posse de informações sobre as características do ônibus e o apoio do setor de inteligência da Polícia Civil de Alagoas, foi estabelecida uma operação conjunta, com plena cooperação e empenho entre a PCAL, a PRF e a PMBA (Graer) que resultaram na abordagem do homem em Feira de Santana.

Ele recebeu voz de prisão por volta de 22h, confessou o crime e foi conduzido para a delegacia. Passará pela audiência de custódia e, em sendo mantida a prisão, será levado ao Estado de Alagoas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia