Quadrilha é presa por cárcere privado e maus-tratos a idosos em Centro de Feira de Santana

Decisão Judicial determinou o fechamento da instituição

Foto: divulgação / MPBA

Quatro pessoas foram presas na terça-feira (4) durante uma operação conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA), com apoio das polícias Civil e Militar, no Centro de Recuperação Projeto de Instituição Evangelizar (Centro de Recuperação IDE), localizado no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

O centro, que funcionava de forma clandestina e sem alvará sanitário, foi alvo de uma decisão judicial de interdição após denúncias de maus-tratos.

Durante a operação, foi encontrado um galpão na área externa do centro, onde idosos e enfermos eram mantidos em condições suspeitas de cárcere privado, sem cuidadores e separados dos demais internos.

A decisão judicial determinou o fechamento imediato da instituição, com o encaminhamento dos pacientes para suas famílias ou para outros centros adequados às suas necessidades.

“A investigação está sendo conduzida para apurar as responsabilidades dos envolvidos e nenhum dos internos será deixado na rua, uma vez que o fechamento da unidade está condicionado a que cada paciente seja encaminhado a um local específico”, afirmou o promotor de Justiça Audo Rodrigues.

O Centro de Recuperação IDE foi fechado e os pacientes foram realocados conforme determinação judicial, garantindo que todos recebam o cuidado necessário enquanto as investigações prosseguem para identificar todos os responsáveis pelos maus-tratos e condições de cárcere privado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia