Moradores de Vera Cruz reclamam de falta de água e péssimo serviço da Embasa

Foto: Divulgação

 

Moradores da Ilha de Vera Cruz, reclamam da constante falta de água e do péssimo serviço prestado pela Embasa, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade. Segundo os moradores, a falta de água já dura alguns dias em algumas localidades da cidade, como no Ilha do Sol, Aratuba e Tairu.

Em alguns casos, a água chega fraca ou com intermitência, o que dificulta o uso para atividades domésticas, como lavar roupas, louças e tomar banho. “No Ilha do Sol tem casa que falta desde sexta-feira. Que não sai água fraca nem na torneira do chão”, disse um morador, que preferiu não se identificar. “Tenho casa de aluguel e tenho dias casas que amanheceu sábado sem água nenhuma.

No domingo em algum momento caía água fraca por uma torneira e deu para encher alguns baldes e recipientes. Mas não deu para colocar a mangueira e completar a piscina para poder limpá-la!”

Outro morador, que também preferiu não se identificar, disse que a falta de água está prejudicando o comércio da cidade. “Em Aratuba, sem ser condomínios, também sofreram com a falta de água”, disse. “O pior que a gente fica perdido sem saber o que acontece e quando se restabelece. Sofre o comércio, quem tem casa alugadas e quem aluga casas para inquilinos e turistas.”

Além disso, os moradores também reclamam que a Embasa não tem prestado informações claras sobre o que está causando a falta de água e quando o abastecimento será normalizado. Eles também relatam que o serviço de atendimento ao consumidor da Embasa é ruim e que é difícil registrar reclamações.

Ao Blog do Valente a Embasa disse que nos últimos dois anos, a empresa realizou obras de melhorias que ampliaram a operação do sistema de água da Ilha de Itaparica/Vera Cruz, visando reforçar as pressões para a região.

Contudo, conforme nota enviada,  o aumento considerável da população durante o veraneio desequilibra a distribuição, que já conta com reforço para atender essa demanda. No entanto, é essencial que os imóveis possuam caixa d’água para garantir a reserva da água durante o período de oscilação de pressão na rede.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia