Travessia Salvador-Mar Grande registra embarque tranquilo

Foto: Tácio Moreira/Metropress

 

Nesta quinta-feira (4), o embarque das “lanchinhas” que realizam a travessia Salvador-Mar Grande registra movimento tranquilo nos terminais Náutico da Bahia, na capital, e no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O sistema é composto por seis embarcações em tráfego. Se o número de passageiros aumentar cresça, outras duas operações podem ser reforçadas.

Desde o começo das operações, que começa às 5h, o transporte é realizado a cada meia hora. As embarcações navegam de forma segura na Baía de Todos-os-Santos. A última saída do Terminal Náutico hoje está programada para às 19h30. Do Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, a última embarcação sairá às 18h.

Segundo informações da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), a Travessia Salvador-Morro de São Paulo também opera normalmente nesta quinta, com os catamarãs fazendo a viagem direta entre a capital e o Morro, o primeiro catamarã zarpa às 8h30 do Terminal Náutico.

Também operam normalmente nesta quinta, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía-de-Todos-os-Santos. A partir das 8h as escunas começam a deixar o Terminal Náutico. No roteiro do tour, são feitas paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno às 17h30 para Salvador.

 

 

Com informações do Portal A Tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia