Museu Virtual Origens abre exposição “Raízes Históricas do Quilombo do Tereré e Maragogipinho” neste sábado em Vera Cruz

Evento celebra memória, tradição e identidade cultural com entrada gratuita e programação especial

O Museu Virtual Origens promove neste sábado (4) a abertura da exposição “Raízes Históricas do Quilombo do Tereré e Maragogipinho”, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A programação cultural começa às 10h, no Quilombo do Tereré e Maragogipinho, localizado na Rua do Tereré, s/n, Ilhota.

O evento vai além da mostra expositiva, proporcionando uma imersão cultural que valoriza a memória e a contribuição dos povos quilombolas para a formação da identidade baiana. Entre as atrações, o público poderá acompanhar a apresentação do Samba Tradicional Quilombo do Tereré, que une música, ancestralidade e resistência cultural.

A iniciativa tem apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB Bahia), do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Cultura (Governo Federal – União e Reconstrução). A entrada é gratuita, e a organização convida a comunidade a participar do encontro em celebração à história e às tradições locais.