Associação de Doadores de Sangue de Mutuípe e Região recebe moção de parabéns na Câmara de Vereadores de SAJ

Foto: reprodução

A Associação de Doadores de Sangue de Mutuípe e Região receberam, nesta segunda-feira (13), uma moção de parabéns na sessão da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus. O grupo atua reunindo doadores de sangue em no do Vale do Jiquiriçá e cidades circunvizinhas para levá-los ao HEMOBA da cidade que necessita destas doações.

Ao Blog do Valente, Edna Oliveira e Jaime Barreto, que estão afrente do projeto, contaram que a associação foi formada há alguns anos e que, diante da quantidade de doadores, necessita de um veículo para transportá-los para as cidades em que farão as doações.

“Nós temos uma campanha e já fazemos este trabalho ao longo do tempo. Em 2022 nós nos tornamos uma associação, e, a partir daí, trabalhamos para que a gente consiga os doadores para trazer ao EMOBA, para fazer as doações de sangue”, disse Edna.

“Nós temos em vista uma Doblô, mas precisamos de um carro maior porque as doações de sangue passam de 10 pessoas, chegando até 20 e poucas pessoas pessoas em uma doação”, explicou Jaime.

No que se refere a ajuda de autoridades, Edna contou que, mesmo com algumas solicitações e até mesmo ajuda por pessoas físicas, ainda não obteve retorno dos deputados contatados.

“Em relação a ajuda dos governantes até então nós não temos, voluntariosamente as pessoas físicas sim, mas em relação ao governo sobre esta situação nos não tivemos ainda nenhum retorno.
Já foram feitas algumas solicitação, alguns deputados a gente já solicitou, mas até então nós não tivemos retorno nenhum.

Como ajudar:

As doações para ajudar a associação na compra do veículo podem ser feitas através do pix: (75) 9 9168-8506

Caso deseje entrar em contato e participar do grupo: (75) 9 8827-4670 – Jaime Barreto



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia