Cruz das Almas: Orlandinho denuncia fake news da “milícia digital” do prefeito

Foto: reprodução

O pré-candidato a prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho Pereira, manifestou indignação com a fake news que circula nas redes sociais. A montagem simula um diálogo entre ele e André Eloy, vice-prefeito da cidade, onde supostamente planejam “sujar a imagem” do atual prefeito, Edinaldo.

Orlandinho classificou o vídeo como “fake news, grosseiro, estúpido e feito pela milícia digital do grupo que governa a cidade de Cruz das Almas”. Ele disse estar “muito tranquilo”, mas que se “quiserem briga, eu vou entrar em campo e eu sou bom de combate. Você vai perder”.

Vídeo fake news, grosseiro, estúpido e feito pela milícia digital do grupo que governa a cidade de Cruz das Almas,” disse Orlandinho.

Na montagem, que circula nas redes sociais, André e Orlandinho supostamente discutem a criação de fake news para prejudicar o atual prefeito, Edinaldo.

“Alô, bom dia, André. Bom dia Orlandinho. Precisamos fazer alguma coisa para sujar a imagem de Edinaldo. Você tem alguma ideia? Sim, vamos criar mentiras, fake news. Seria uma boa, não podemos vacilar, veja aí com seu pessoal, não podemos ficar parado,” transcrição do vídeo que circula.

O vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy, também se manifestou diante da postagem. Segundo ele, as pessoas que estão compartilhando o vídeo são funcionários e amigos do prefeito Edinaldo. Ele disse que tomará todas as medidas cabíveis, incluindo denúncias à justiça eleitoral e ao Ministério Público. “Os assessores do prefeito que estão divulgando para o mal e divulgar notícias falsas.”

“Vamos adotar as providências, fazer os encaminhamentos a justiça eleitoral, ao Ministério público. Prefeito, chegou a hora do senhor governar a cidade e parar de atacar os seus adversários e uma política suja e rasteira. Fake news é crime e precisamos combater,” disse André.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia