Vice-prefeito de Cruz das Almas se recupera da Covid e alerta para a necessidade do autocuidado

Reprodução: Redes sociais

O vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy anuncia sua recuperação da Covid-19. Diagnosticado com o vírus no meado de maio, André relatou que após receber a notícia, sua pressão arterial elevou e precisou ser conduzido ao PA Covid no município. Os sintomas foram leves e não houve comprometimento do pulmão.

Grato pela recuperação, André usou suas redes sociais para agradecer e alertar as pessoas quanto à gravidade do vírus.

“Encontrei em Deus, na família, na equipe de saúde, na ciência e nos amigos a esperança para chegar até aqui e escrever esse texto. Eu acredito que é o momento da gente juntar forças, juntar as boas ideias e tentar espalhar mensagens positivas, porque é difícil”, disse.

Ele alerta também para a necessidade dos cuidados mesmo para quem já foi vacinado.

Confira abaixo o texto na íntegra:

Eu venci a COVID.

Números de mortes. Falta de vacinas. Caos. Fome. Pobreza. Brutalidade. Violência. Disputa política em torno da pandemia na CPI. Tristeza. Nada disso me ajudou a vencer esse vírus maldito. No entanto, tudo isso me fez refletir muito sobre a vida.

O vírus mais perigoso do mundo tomou conta de tudo e todos, atrapalhando os avanços que a humanidade tinha plena capacidade de realizar. O futuro é sombrio e as pessoas estão perdendo a esperança. O foco é um só: não morrer. A vida tá perdendo o brilho.

O que de fato foi importante para a minha cura foi a fé em Deus. As palavras de afeto vindas do WhatsApp, redes sociais e ligações telefônicas. Não posso omitir que titubeei.

Sim, tive medo, ansiedade e pavor, porém, encontrei em Deus, na família, na equipe de saúde, na ciência e nos amigos a esperança para chegar até aqui e escrever esse texto. Glória a Deus!

Eu acredito que é o momento da gente juntar forças, juntar as boas ideias e tentar espalhar mensagens positivas, porque é difícil. Eu sou um político, mas sou uma pai de família também e sei o quanto é difícil para todo mundo esse momento. A gente precisa espalhar inspiração, fé e esperança e isso é de graça. E o melhor, faz bem!

O autocuidado – uso da máscara, higiene das mãos e o distanciamento social – são as verdadeiras armas que temos no momento. Tanto para quem já se vacinou quanto para quem ainda aguarda a vacinação, que com fé em Deus vai chegar logo.

Ainda não sabemos quanto tempo isto irá durar, mas não podemos deixar o medo ocupar nossas mentes.

É tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão.

André Eloy

Cruz das Almas, 30 de maio de 2020.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia