Prefeitura de Dom Macedo emite nota de repúdio por vandalismo em ônibus escolar

Foto: redes sociais/ ASCOM – PDMC

A secretaria Municipal de Educação de Dom Macedo Costa emitiu nota de repúdio referente aos atos de vandalismo em veículos de transporte escolar do município. Nota foi publicada nesta quinta-feira (18), na rede social da prefeitura.

De acordo com a nota, a degradação dos ônibus acontece durante o trajeto feito para transportar os alunos, mas que o autor ou autores do vandalismo ainda não foram identificados. O Conselho Municipal de Educação (CME), juntamente com a secretária de Educação, Jeovana da Cruz, estão tomando as medidas cabíveis.

Vandalizar um bem público é crime e está previsto no art. 163 do Código Penal. As penas podem variar de multas à detenção de seis meses a três anos.

“A secretaria Municipal de Educação de Dom Macedo Costa-BA, repudia os atos de vandalismo no ônibus escolar da Linha: Muritibinha, Cajazeiras e Fazenda Lopez. O ato de degradação do patrimônio publico vem ocorrendo durante o trajeto sobretudo nos horários em que os alunos se deslocam de suas residências para a escola.

Ressaltando ainda que não foram identificados os alunos que realizaram o ato embora a secretária de Educação, Jeovana da Cruz Souza, já esteja tomando as medidas cabíveis juntamente com o (CME) Conselho Municipal de Educação. Seguimos buscando os responsáveis para possível reparação pelo ato! Afirmamos nossa insatisfação e descontentamento mediante a situação.

ASCOM – PDMC”, publicou a prefeitura em sua rede social.

Foto: redes sociais/ ASCOM – PDMC


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia