Motorista do transporte escolar de Muniz Ferreira é afastado da prefeitura após denúncia de agressão

Um motorista de transporte escolar foi temporariamente afastado de suas funções pela Prefeitura de Muniz Ferreira, após denúncias de agressão, na noite de terça-feira (14).

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, a confusão começou devido a uma mudança de rota e, na hora da discussão, o motorista apresentava sinais de nervosismo – “Eu tô perdendo a cabeça, eu tô nervoso”. Em meio a repercussão, o motorista ameaçou um aluno que estava filmando, dizendo: “Se você publicar uma imagem minha vai ser problema pra você”.

O ônibus em questão transporta diariamente estudantes universitários de Muniz Ferreira para Santo Antônio de Jesus.

Em nota, a Prefeitura de Muniz Ferreira confirmou o afastamento temporário do servidor e lamentou profundamente o ocorrido. A administração municipal informou que abrirá um processo administrativo para investigar a situação de forma rigorosa e imparcial. Até a conclusão da investigação, o motorista permanecerá afastado de suas funções.

RELEMBRE O CASO

Um motorista de transporte escolar do município de Muniz Ferreira, que faz a condução de estudantes universitários de Santo Antônio de Jesus para a cidade, agrediu um aluno, na noite desta terça-feira (14). O caso aconteceu dentro do ônibus, na frente de outros estudantes que utilizam o transporte.

Segundo informações enviadas ao Blog do Valente, a confusão aconteceu por causa de uma mudança da rota. Antes os alunos da Uniplan, que fica na escola Coopeducar, na Rua Viriato Lobo, esperavam o transporte em frente ao prédio, porém, foram informados pelo motorista que deveriam esperar na frente da escola Padre Mateus, na Avenida Luiz Viana, cerca de 900 metros de distância do ponto habitual.

A mudança foi justificada com base no fato de que a Rua Viriato Lôbo têm muitos carros e motos. Porém, nas imagens registradas pelos próprios estudantes, a rua está livre e sem movimento no horário em que saem da faculdade.

Prefeitura de Muniz Ferreira emite nota de esclarecimento


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia