Muniz Ferreira: Devotos participam de missas e quermesse em homenagem a Santo Antônio

Abertura do Trezenário foi marcada por uma carreata que reuniu dezenas de veículos; a imagem de Santo Antônio liderou o cortejo em carro aberto

Paróquia Santo Antônio de Pádua em Muniz Ferreira – Foto: Kaylan Anibal / Blog do Valente

Devotos de Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro” e pai dos pobres, iniciaram as celebrações em sua homenagem na Paróquia Santo Antônio de Pádua, no centro de Muniz Ferreira. Com o tema “Igreja Comunidade, Casa da Missão”, a festa religiosa se estenderá por 13 noites e uma manhã, reunindo fiéis e visitantes em um evento de devoção e confraternização.

A abertura do Trezenário foi marcada por uma carreata que reuniu dezenas de veículos, incluindo carros e motos, que percorreram as principais ruas da cidade. A imagem de Santo Antônio liderou o cortejo em um carro aberto, permitindo que os moradores tivessem um contato direto com a representação do santo em frente às suas casas.

A primeira noite de celebrações foi concluída com uma missa presidida pelo Pe. Dom Juraci Gomes na Paróquia, seguida por uma animada quermesse na praça da cidade. O evento contou com música e a venda de quitutes juninos, como amendoim, milho, mingau e bolos. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas será destinado à Igreja Católica.

O ponto alto dos festejos está marcado para o dia 13 de junho, data litúrgica de Santo Antônio. Neste dia, às 09h, será realizada uma missa presidida pelo Pe. Neivaldo Carvalho Santos e concelebrada por outros padres, seguida por uma procissão e a bênção do Santíssimo, encerrando o Trezenário.

Além das celebrações diárias, que ocorrerão de 1º a 13 de junho, a Igreja reunirá mais fiéis, convidados e padres, com cada dia dedicado a um tema diferente, aprofundando a reflexão e a comunhão entre os participantes.

O pároco Edson Carvalho de Melo, responsável pela Paróquia Santo Antônio de Pádua e por uma rede de 18 comunidades, enviou uma mensagem especial aos católicos: “Ser uma Igreja sinodal e caminhar na participação e comunhão é missão de todos nós cristãos. A nossa vida aqui, no mundo, é e deve ser missão de acolhimento, ternura, compaixão, solidariedade, disponibilidade e empenho em defesa e promoção da vida em todas as suas dimensões, seguindo o exemplo de Nossa Senhora e Santo Antônio,” escreveu o padre num convite para todas as famílias.

As festividades em honra a Santo Antônio em Muniz Ferreira prometem fortalecer a fé e a união da comunidade, celebrando a tradição e a devoção em um clima de alegria e solidariedade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia