Uma área de bambus está causando riscos aos moradores do Pedrão, em Muniz Ferreira. É que essas plantas ficam encostadas em fios da rede elétrica e, sem poda, os galhos acabaram alcançando a fiação. Os moradores relataram a situação ao Blog do Valente e destacaram que temem ficar sem energia, caso aconteça algum acidente.
Essas plantas, ao entrarem em contato com os fios da rede elétrica, podem gerar faíscas, choques elétricos ou até a interrupção no fornecimento de energia. O problema foi identificado ao lado de um campo de futebol, mais conhecido como Campo do Pedrão, área rural de Muniz Ferreira.
Segundo informações, uma equipe da prefeitura, realizou a poda em parte da área. Porém, de acordo com as imagens fornecidas pelos moradores, existem mais pontos que necessitam de intervenção direta da Coelba, por conta dos fios muito próximos aos galhos das árvores.
Há mais de duas semanas, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi informada do caso. A empresa afirmou que encaminhou a solicitação para o setor operacional realizar a poda e disse que estava programada, mas as chuvas impediram que o serviço fosse realizado. Uma moradora do local forneceu o número da conta contrato para facilitar a identificação da área: 28002963.
Problema resolvido
A ação foi realizada pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), na manhã desta terça-feira (28). O trabalho contou com o acompanhamento do novo secretário de Infraestrutura, Rogério Mascarenhas Prazeres, e sua equipe. A poda de bambus que ofereciam risco à rede elétrica foi concluída.
