Cumprindo agenda de trabalho em Salvador, nesta quarta-feira (12), o prefeito Gileno Pereira e o vice-prefeito Vavá se reuniram na sede da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) para protocolar um pedido de guard-rail ou defensas metálicas para atender dois pontos de área de risco às margens da BA-046, entre a sede e o distrito do Onha.
A defensa metálica, também conhecida como guard-rail, é um dispositivo de segurança que absorve impactos e desacelera veículos em caso de colisão, geralmente instalada em locais de alto risco, como ladeiras e desníveis de terreno. Segundo a prefeitura, o objetivo é reduzir ou eliminar o risco de acidentes, protegendo condutores e moradores próximos ao Chafariz e à Rua Albertino Moura, no Onha.
De acordo com o vice-prefeito, foram solicitados 350 metros de defensas metálicas à Seinfra, para a Rua 13 de Maio, em Muniz Ferreira, e Rua Albertino Moura, no Onha. Ambas as vias estão próximas à rodovia estadual BA-046.
“Essa solicitação é uma preocupação nossa e do prefeito Gileno em trazer segurança para as pessoas que moram próximas a essas áreas de risco e, ao mesmo tempo, às obras que nós já vamos iniciar na Rua 13 de Maio”, afirmou Vavá, que acompanhou o prefeito Gileno nessa importante solicitação ao Governo do Estado.
As conversas já avançaram, e a instalação dos guard-rails ficará a cargo da Secretaria de Infraestrutura do Estado. A parceria é resultado da articulação entre a Prefeitura Municipal e o Governo Estadual para garantir investimentos na área de infraestrutura e serviços essenciais no município. O pleito formalizado na Seinfra representa um avanço significativo na segurança do trânsito.
Texto: Kaylan Anibal