Congestionamento na BA-046 persiste em Nazaré das Farinhas mesmo com reforço de agentes de trânsito

IMG-20240108-WA0026
IMG-20240108-WA0027

 

O congestionamento na BA-046, em Nazaré das Farinhas, continua sendo uma dor de cabeça para motoristas que trafegam pela rodovia durante o verão. A situação é ainda mais crítica nos finais de semana, quando o fluxo de veículos aumenta consideravelmente.

Segundo relatos de motoristas, o congestionamento pode durar até quatro horas e causar transtornos como perda de tempo, paciência e aumento do risco de acidentes.

Em resposta às queixas, a Secretaria de Trânsito e Transporte de Nazaré das Farinhas informou que reforçou o efetivo de agentes de trânsito na rodovia.

De acordo com o responsável pelo trânsito, Antônio Rangel, os agentes chegaram por volta de 7h da manhã e começaram a trabalhar para melhorar a fluidez do tráfego.

Rangel também afirmou que os agentes trabalharam durante todo o final de semana, até às 22h, para garantir a fluidez do trânsito. Segundo ele, o congestionamento não acontece apenas no horário de pico, entre as 16h e as 17h, mas também em outros períodos do dia.

“O trânsito de Nazaré só tem uma solução: o governo. Tem que ter esperança pelo governo, né? O governo do estado fazer um anel viário, tirando o trânsito que passa dentro da via urbana de Nazaré”, começou Rangel.

Antônio relata sobre o movimento intenso no tráfego. “Com certeza que isso aqui nunca vai acabar. Sempre vai ser isso. Enquanto não tiver um anel viário que tire o fluxo de veículo, o movimento fora da cidade, porque Nazaré é uma cidade que tem um hospital aqui na via urbana, entendeu? Muito movimento e a entrada do Batatan aqui também é um local de comércio de entrada e saída de Nazaré”.

“Nós, profissionais do trânsito, estamos aqui prestando serviço, todos os santos dias, todos os santos dias, estamos aqui dando prioridade às passagens de veículos, inclusive, onde a gente vem trazendo mais prioridade aos veículos de passagem que a gente fica aqui dando prioridade no sinal para que o trânsito venha a confluir cada vez mais”, ressalta o agente.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia