Ex-prefeito exalta organização da Feira Caxixis 2024 em Nazaré: “mais harmoniosa”

Foto: Blog do Valente

A abertura da Feira de Caxixis 2024, em Nazaré, foi realizada nesta quinta-feira (28) e contou com a presença da comunidade e diversas lideranças políticas.

O evento acontece entre os dias 28 e 31 de março e a cidade deve receber mais de 300 artesãos para uma das maiores mostras artesanais do Brasil.

O ex-prefeito da cidade, Isaac Filho, destacou a organização da festa. “A Feira de Caxixis tá cada vez mais organizada. Está mais ganosa, mais harmoniosa. Este espaço aqui, ‘Tradição’ está muito bacana, onde você mescla cultura, economia e renda e artesanato. Então isso é só o inicio”, pontuou.

A Feira contará com mais de 250 barracas para exposição e comércio dos produtos artesanais dos oleiros de Maragogipinho.
Além disso, uma ampla programação musical, com grandes artistas do cenário nacional e estadual.

Isaac falou também sobre o tratamento da prefeitura com os artistas locais e regionais para o evento.

“Olha, quando a gente fala em economia e renda imagine que hoje tocam entre palcos diversos, palcos de qualidade, luz de qualidade e luz de qualidade, cerca de 40 artistas locais e regionais. E quando passa isso vai pros dois palcos principais artistas estaduais e nacionais, então não fica ninguém parado, não se olha cor partidária. Todos aqueles que querem tocar, tocam”, disse Isaac Filho, afirmando também que cada artista recebeu um cachê ao menos três vezes maior do que costumam cobrar no dia-a-dia.

Alguns artistas da cidade realizaram manifestos durante a semana, questionando o espaço onde tocariam.

“As vezes vem um ou dois da parte musical que mistura política com cultura, com tudo isso, e tenta fazer um joguetezinho, que chega a ser até ridículo. A gente vê hoje a cidade toda tocando, harmonizara, ganhando seu dinheiro e feliz”, pontuou Isaac



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia