Nazaré: Benon diz que cultura municipal está “adormecida” e comemora instalação da UFRB

Durante o Programa do Valente na noite de quinta-feira (16), na Andaiá FM, Benon Cardoso, pré-candidato à Prefeitura de Nazaré pelo PSD, conversou com o repórter Kaylan Anibal sobre a implantação de um Centro Universitário da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) na cidade. Benon participou de uma audiência pública com a reitora Georgina Gonçalves, no Cine e Teatro Rio Branco.

O professor, farmacêutico e político destacou a importância da instalação da UFRB como um impulso para o comércio, a saúde e a geração de empregos diretos e indiretos. Ele comparou a universidade a uma “indústria sem chaminés”, enfatizando seu papel no desenvolvimento econômico e social.

“É uma luta encabeçada por nós, que somos professores, nós que somos empresários, todos da classe estudantil, que vemos buscando e muitos políticos que vem buscando, eu estou agora falando também como um pré-candidato político, que nós precisávamos da UFRB e de outras universidades também. Eu acho que não vai parar por aí. Eu acho que a busca pela universidade, como eu falei antes, essa indústria sem chaminés, que desenvolve o comércio, a saúde, todos os empregos diretos e indiretos, é uma luta constante, disse Benon.  

Questionado sobre a relação do projeto com a política local, Benon enfatizou a importância de deixar as divergências políticas de lado em prol do bem maior.

“Nesse momento, as divergências políticas têm que ficar de lado. Existe um bem maior nesse momento que é a chegada da Universidade, a chegada do Centro Universitário da UFRB para a Nazaré. Então, o que nós temos que pensar, junto com todos esses amigos que estiveram aqui presentes, tantas autoridades, destacar a presença de Rogério Andrade, o único deputado aqui presente na audiência, é que temos que fortalecer a união em prol da chegada. Ainda não chegou, mas demos um passo muito grande, destacou”

Quanto aos próximos passos, Benon enfatizou a importância de unir forças políticas e contar com o apoio da população de Nazaré para avançar com o projeto de trazer a universidade para a cidade.

“Próximo passo agora para nós, continuarmos a luta. Como eu falei aqui, que conversei com a professora Georgina, a reitora, com o professor Maurício e os demais membros que vieram da UFRB, nós agora precisamos das forças políticas. Temos graças a Deus o nosso poder de expor o governo do estado, o governo federal, deputados federais da base, deputados estaduais da base, que irão fortalecer esse nosso pedido, sem contar com o apoio maior, que é a população de Nazaré. Todos envolvidos no sentido de trazermos essa jóia rara que é a universidade para a cidade”, concluiu



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia