
O município de Nazaré recebe, nesta quarta-feira (16), o Primeiro Encontro de Mulheres, iniciativa que busca promover o debate sobre segurança, saúde mental e fortalecimento de políticas públicas voltadas ao público feminino. O evento será realizado a partir das 08h30, no Salão Nobre da Prefeitura.
Organizado pelo grupo Marias Mulheres Raízes, Vozes da Terra, o encontro tem como tema “Vozes que rompem o silêncio” e pretende reunir mulheres da cidade para discutir ações de enfrentamento à violência, ampliação do acolhimento e criação de estruturas de apoio no município.
A programação contará com a participação de autoridades e convidadas que atuam na defesa dos direitos das mulheres, entre elas a subcomandante Isa Carla, a ativista Maria Conceição Gonzales, Selma Portugal e uma representante das Políticas Públicas para Mulheres do Governo do Estado.
Além das palestras, o encontro deve abordar propostas concretas, como a criação de uma secretaria municipal voltada à defesa das mulheres, a implantação de atendimento humanizado em unidades policiais, a presença de policiais femininas no atendimento às vítimas e a ampliação do acompanhamento psicológico.
A iniciativa também propõe reflexões sobre autocuidado, saúde mental e redes de apoio, incentivando as participantes a priorizarem o bem-estar e a segurança no cotidiano. O evento conta com apoio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Governo do Estado e da Prefeitura de Nazaré. A organização destaca que a participação é aberta e reforça a importância do engajamento feminino nas discussões.



