Evento INERE reúne profissionais de saúde do Recôncavo Baiano para prevenção e diagnóstico da Doença Renal Crônica

 

Encontros realizados pelo Instituto de Nefrologia do Recôncavo (INERE), tem o objetivo de promover a prevenção e o diagnóstico precoce da Doença Renal Crônica (DRC), a partir de orientações de profissionais de saúde a agentes multiplicadores de informação.

As reuniões foram realizadas nas cidades de Candeias, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara e Madre de Deus ao longo do último mês. O resultado positivo da estratégia tem sido valorizado não só pelos participantes das capacitações, mas também pelos pacientes, que foi o motivo dos novos treinamentos, que devem ocorrer até o final do ano.

Um dos encontros realizados pela equipe do INERE, “Interação e Saúde Renal”, que foi feito no último dia 24, com intenção de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e favorecer o alinhamento de condutas profissionais na prevenção e diagnóstico da doença renal.

Localizado na Rodovia BA km 420, em Santo Amaro, o IRENE oferece hemodiálise pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de consultas com nefrologistas (particulares e por planos de saúde). O Instituto contém uma infraestrutura moderna, atendimento humanizado, médicos experientes, equipamentos de última geração, equipe multidisciplinar qualificada, ambiente seguro e sistema de tratamento de água com duplo passo. Além disso, oferece o serviço de fisioterapia aos pacientes durante as sessões de diálise.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia