Câmeras de ônibus não registraram assalto que deixou 2 mortos em Salvador

As duas câmeras do ônibus que foi assaltado na noite de quinta-feira (27) na região BR-324, deixando dois mortos, em Salvador, não registraram a ação dos bandidos, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Foram mortos no crime um homem de 41 anos e outros de 56 anos, este último era sargento da reserva da Polícia Militar.

Com relação às câmeras do ônibus, o delegado Odair Carneiro, coordenador da Força-Tarefa da SSP que investiga morte de policiais, buscou as imagens ainda na noite de quinta-feira, mas foi informado pela empresa proprietária do veículo que as câmeras não estavam funcionando.

As imagens ajudariam à polícia na busca pelos criminosos e serviriam também como provas no inquérito policial que já foi instaurado. Apesar da situação, uma testemunha foi ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) nesta sexta-feira (28) para a realização do retrato- falado dos bandidos.

Investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) também participam dando apoio às diligências e na troca de informações. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

O assalto
Dois homens, morreram na noite desta quinta-feira, durante um assalto a ônibus na região BR-324, em Salvador. Conforme a polícia, o ônibus alvo do assalto fazia a linha Narandiba/Nova Brasília. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que três homens entraram no coletivo, na altura da Brasilgás, sentido bairro da Mata Escura.

Ainda de acordo com a SSP, o sargento da reserva teria reagido ao assalto. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada, mas as vítimas não resistiram e morreram no local. Não há registro de mais pessoas feridas na ação.

A SSP informou que o motorista e o cobrador do ônibus foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para que possam ser feitos os retratos falados dos criminosos.

Já as testemunhas vão ser levadas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia